sexta-feira, 21 de maio de 2010

Elementar meu caro Watson...

E agora?
Chegou a hora de fazer a primeira postagem. Que desenho escolher?
Bem, começarei com um desenho que gosto muito. Não pela qualidade (risos), mas como ele nasceu e como eu não desisti dele. Além de se tratar de um personagem que admiro muito, Sherlock Holmes.



Esse foi o resultado final, porém esse desenho teve um longo caminho. Na verdade ele nasceu há muito tempo, desenhado na segunda capa de um caderno:


Em algum dia ocioso pensei: "Por que não passo isso para o Corel?". O resultado foi legal e aos poucos esse desenho foi me consumindo, até ele chegar na forma colorida (abaixo) e por fim, no modo arcaíco, que na minha opinião ficaria mais com a cara do personagem.

E é isso. Vejam o que acham.

14 comentários:

  1. Olha só... até que enfim resolveu expor seu dom!!! (risos) bom, sou fã número 1 deste desenhista, Chico Júnior, não é só porque namoramos não... admiro demais seus desenhos pois os traços, cuidado e amor que ele dá a cada criação é incrível. Este Sherlock Holmes, que inclusive esta pendurado no quarto dele é sensacional! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Chico trabalho de primeira qualidade...se tivesse esse dom faria a caricatura da Silvana com com certeza!!..(risos)..

    ResponderExcluir
  3. ....Chico, K bacana esse desenho!Es um cartunista talentoso!
    ...mas, não sabia que Sherlock Holmes sofria de hidrocefalia, interessante! (risos).

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Chico, continue expondo o que vc sabe de melhor, no próximo posta algum desenho chamando eu ( o Juca rsrsrs.. ) brincadeira..

    Abraços, Victor.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado, os cartunistas costumam morrer jovem, bonito trabalho

    ResponderExcluir
  6. Boa Chico! Seu blog ficou bem legal! Conheço grande parte do seu acervo e sei do seu talento! Você sabe que te considero meu irmaozinho mas minha opinião e de um amante das HQs assim como você e que consegue avaliar um bom trabalho!
    Só um pedido: Coloca um desenho do meu herói favorito o Grande Cavaleiro das trevas - Batman! Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esses seus cartoons Chico! Que esse seu talento possa ser reconhecido e vc venha ter muito sucesso!

    Parabéns!

    Deus abençoe!

    Klairith (DW)

    ResponderExcluir
  8. Talento indiscutível, não vejo a hora de ver as próximas obras!

    Obs.:"um dia ocioso" foi sensacional!

    ResponderExcluir
  9. Aeh! Saiu do armário hein? Calma, calma no bom sentido.

    Parabéns pelos seus desenhos, e principalmente pela coragem de mostrar para o mundo seu talento.

    ResponderExcluir
  10. Desculpe-me Tati, mas a fã número 1 sou eu...rsrsrs.
    Até que enfim seguiu um dos meus conselhos...ainda está tímido...quero mais. bjs

    ResponderExcluir
  11. Se me desenhar vc tá arruinado! eu sou capaz de levar a Tati pra ver vc trabalhando hein!
    vc sabe quem tá falando né?

    ResponderExcluir
  12. Grande Chicão,

    ótimos desenhos, acredito que esses são alguns de sua grande variedade....de fato tem o dom para o desenho rs

    Abraços meu querido

    Eduardo Palmeira

    ResponderExcluir
  13. Muito bom..vc é um exemplo para mim, admiro demais seus desenhos...quando crescer quero desenhar que nem você... P.S: Tb queria saber mexer no Corel! ='(

    ResponderExcluir
  14. Chico, bandido!

    Acho que o nome do seu blog esta errado muda o W pelo G que fica melhor!!

    Parabens, seus desenhos estão 10!!!

    abraços e pare de desenhar no horario de trabalho. hehe

    David

    ResponderExcluir