sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cuidado com a Ética



Viver hoje não está nada fácil. A cada dia surge uma nova bactéria, um novo vírus e um aumento no salário dos deputados.
E agora existe uma nova doença nos anais da medicina. Um mal que ataca diretamente algumas famílias de classe baixa e média chamado: Ética.
Tremam com esse nome e imaginem uma família que ao ser infectada começa a ser diferente de seus vizinhos de bairro. Que coisa terrível.

Os sintomas são diversos: o lar com essa doença é reservado e limpo, as pessoas sofrem de educação, possuem sinais de cultura visíveis, perdem o tempo trabalhando e estudando, falta de vontade de visitar um boteco na rua, além do péssimo hábito de não escutarem funk alto enquanto passeiam com seus carros.
Pobrezinhos. Vocês imaginam a dor dessa família vivendo sem o funk?

Pois bem, esse é o drama de quem vive com esse problema e que normalmente começa cedo, passando de geração a geração. É uma doença cruel que prejudica a família em vários âmbitos. Um exemplo é o lado profissional, que faz com que a pessoa insista em trabalhar honestamente até chegar a terceira idade. Uma judiação.
Um outro fator prejudicado é a relação interpessoal dessa família, onde ninguém sequer é viciado em nada. Nada de drogas e bebidas até cair. Toda a família é chata e quadrada.

A notícia boa é que alguns integrantes da família podem escapar desse mal, ficando sem Ética alguma em seu corpo. Mas cuidado!! A doença é tão grave que os familiares infectados tentarão de qualquer forma contagiar você, falando coisas sem sentido e tentando ser amáveis. Não seja fraco e muita atenção pois, normalmente esses doentes são muito persistentes. Muitos gostam de MPB ou de outras músicas que o povo não escuta, odeiam Big Brother (veja se há cabimento nisso), respeitam seus pais e na maioria das vezes crêem em Deus, freqüentam igrejas, etc. Um nojo!

Pois é amigo leitores. A coisa está feia. Muita sorte para vocês infectados.


3 comentários:

  1. Alexandre Keilhold Iannicelli29 de janeiro de 2011 às 08:06

    Muito bom , o texto foi muito bem escrito!Tem classe alta que também está doente,hein. O vírus se chama "bom exemplus familiaris".
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. infectada!!! huruuu, rsrsrs, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu, nós já conversamos sobre isso, realmente está cada dia mais difícil de se viver aqui, é uma pena, Deus nos deu sabedoria e preferimos joga-la fora para viver de um jeito medíocre, onde o "legal" é você por uma música extremamente alta, que muitas vezes você não gosta e muitas vezes nem música é (pois não consigo chamar funk de música), somente para ser igual. Mas não procuramos ser iguais nos bons exemplos. Por incrível que pareça, as vezes em uma roda de "amigos" somos taxados de burros ou quadrados quando falamos que fomos honestos, que devolvemos algo que não era nosso, ou não traímos nossas namoradas (os)...
    cada dia mais, sinto me aproximar o fim do mundo, e o que me da mais tristeza é que nós mesmos é quem estamos acabando com ele!

    ResponderExcluir